Como Utilizar o Facebook como Ferramenta de Marketing

Grandes corporações e grandes empresas do mundo digital já aproveitam o marketing do Facebook para espalhar a notícia sobre o que têm a oferecer, mas os proprietários de pequenas empresas também podem usá-lo! Use esta ferramenta de marketing para se beneficiar em vez de ignorar seu poder no dia a dia. Leia este artigo para obter dicas úteis!

Como Aumentar Tráfego Orgânico no Facebook
Aproveite o tempo para preencher seu perfil do Facebook com informações úteis e mais detalhes sobre sua marca. Adicione um link ao seu site e escreva uma breve descrição de sua marca ou produtos. Use um painel de visitantes para ter uma ideia de quantos visitantes seguem este link para acessar sua página inicial.

Entre em contato com os amigos e seus seguidores, incentivando-os a compartilhar seu conteúdo. Você pode, por exemplo, pedir aos assinantes para compartilhar suas atualizações para receber um código de cupom ou foco no compartilhamento de conteúdo envolvendo seus seguidores, que vão querer enviar para outras pessoas. Mantenha o controle de quais estratégias funcionam melhor.

Para saber tudo sobre tráfego acesse a página do curso Método Turbo Tráfego. Nela o Alex Vargas e o Douglas Castro ensina tudo sobre como obter maiores acessos e com alto poder de vendas.

Gerar Tráfego no Facebook para sua estrutura online

Decida porque você quer ter uma página no Facebook. A clareza de seus objetivos vai gerar tráfego no Facebook naturalmente, com o passar do tempo e com a geração constante de conteúdo de qualidade.

Como com outros tipos de marketing para maximizar os retornos para o negócio, você deve entender por que você está explorando determinado nicho do mercado.

Você também precisa definir suas metas de marketing e criar uma estratégia de marketing correspondente. Você deve criar sua página do Facebook com sua estratégia de marketing em mente.

Não hesite em compartilhar links de outros sites no Facebook. Se você se deparar com um artigo ou um vídeo em que seu público estará interessado, pode compartilhá-lo no Facebook.

Contudo é melhor evitar o compartilhamento de links para o site de seus concorrentes diretos, pois você pode perder clientes.

Melhoria Constante para Atingir a Expansão Desejada
Pense sobre porque sua página existe. Você está simplesmente tentando obter dinheiro ou quer gerar valor para os seus clientes com novos produtos ou serviços? Ou, a página funciona como um fórum para uma melhor comunicação com seus clientes?

Depois de ter uma imagem clara do que você quer que sua página faça, você pode começar a trabalhar em suas metas de marketing.

O primeiro passo mais importante para o marketing do Facebook é construir uma base sólida de fãs. Quando você acertar essa marca, suas taxas de conversão vão explodir.

Ao pensar em informações para compartilhar com seus seguidores no Facebook, tente mantê-los relevantes para o que está acontecendo com o seu negócio ou indústria.

Se sua empresa vende peças de automóvel, você deve fazer posts sobre peças de automóvel. Postar fotos de gatos ou outros tópicos irrelevantes vão afastar as pessoas de sua página.

Se você estiver respondendo a um comentário que foi deixado por um usuário específico, certifique-se de que você marca a pessoa em sua postagem.

Você quer fazer com que as pessoas voltem para a sua página, tanto quanto possível, e faça tags como uma ótima maneira de conseguir alguém para retornar.

Se você não tem tempo durante o dia para manter uma página no Facebook, você deve ter alguém para fazê-lo.

As pessoas vão notar se suas mensagens são respondidas. É perfeitamente aceitável ter alguém para operacionalizar a página enquanto você trabalha em outros aspectos do negócio.

Facebook não é o único lugar para o seu marketing. Existem outras plataformas de mídia social. Esta rede é muito popular, mas algumas subculturas e grupos etários preferem outros websites.

Faça pesquisa suficiente sobre seus alvos para entender qual dos canais de mídia social que eles usam antes de iniciar uma campanha.

Como dito no início deste artigo, o marketing do Facebook pode beneficiar muito o seu negócio. Não é só para corporações ou outras lojas conhecidas, mas pode ser usado para beneficiar públicos específicos ou pequenos comércios.

Lembre-se das dicas deste artigo para usar o marketing do Facebook para seu benefício.
Para saber mais como gerar tráfego no Facebook acesse o melhor curso de marketing digital da internet no Brasil, o Fórmula Negócio Online.

O curso Fórmula Negócio Online do Alex Vargas é um curso que já teve mais de 100.000 alunos matriculados, e te ensina a montar um negócio online do zero.

No momento apresenta um preço promocional, com vários bônus extras, entre esses bônus aprendemos o tráfego pago no Facebook, Instagram, Google e outras possibilidades.

Para saber mais acesse a página oficial do curso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *